Notícias

Projeto estrutural do prof. Walter Braga ganhou o Prêmio de Mérito do Post-Tensioning Institute

Por Instituto de Engenharia

Publicado em 18 de maio de 2017
Controlar tamanho de fontes:

A Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo recebeu, este mês, o Prêmio de Mérito do Post-Tensioning Institute (PTI), na cidade de Atlanta, capital da Geórgia (EUA). 

O PTI é uma organização não-governamental norte-americana que fomenta o avanço das construções pretendidas mundo afora e anualmente premia os melhores projetos.

Considerado “impressionante” e “excelente exemplo de estrutura protendida funcional e estética” pelos jurados, o resultado da premiação em favor da Linha-15 Prata foi conhecido na Convenção Anual do Instituto, realizada no dia 01/05. 

A reverência ao projeto localizado na zona leste de São Paulo foi feita junto a construções como a Desbach Bridge, sobre o rio Mississipi, em Minnesota, e a South Norfolk Jordan Bridge, localizado no estado da Virginia. 

Esta é a segunda vez que a Linha 15-Prata recebe um prêmio internacional. Em maio de 2013 o projeto foi premiado em Genebra, na Suiça, pela UITP (União Internacional de Transportes Públicos) na categoria Inovação em Intermodalidade. 

Walter Braga era engenheiro Civil, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, associado ao Instituto de Engenharia desde outubro de 1957, era frequentador assíduo da Casa. Faleceu em fevereiro de 2016.


 

Patrocinados

Comente no Facebook

Comente no IE
0 Comentários

obrigatório

obrigatório

 


Conheça a estrutura do Instituto e o que ele pode oferecer para você