mai, 2017

2017qui25mai11:3015:30Mobilidade na Cidade de São Paulo - TRANSMISSÃO AO VIVO11:30 - 15:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP-SPTipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Abordagem:

A gestão das velocidades nas Marginais Tietê e Pinheiros, como também a operação dos ônibus urbanos, foram assuntos polêmicos nas propostas dos dois candidatos mais votados na campanha pela prefeiturada Cidade de São Paulo em 2016. Mesmo após a publicação dos resultados das eleições e, mais recentemente, com o prefeito já empossado, a contestação continua na imprensasem,contudo a nosso ver, fundamentar-se em análisestécnicas.

Visando informar à comunidade técnica os resultados do planejamento de transporte do município, o Departamento de Mobilidade e Logística do Instituto de Engenharia convidou o Secretário de Mobilidade e Transporte e o Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, para expor a situação da concessão dos serviços regulares por ônibus e os estudos referentes à “Operação Marginal Segura”, na sede da entidade. Com o propósito de ampliar a abordagem metodológica, como também trazer à mesa comentários sobre o assunto, quatro técnicos especializados em mobilidade urbana foram convidados, os quais têm se manifestado publicamente sobre gestão de transporte.Um Moderador do Instituto de Engenharia irá coordenar perguntas e comentários, mantendo-se o diálogo no âmbito da boa técnica.

O evento será uma oportunidade para colocar, frente a frente, profissionais ligados à mobilidade urbana, cujas ideias poderão ser comentadas com os demais convidados e com os que assistirem pela internet. 

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Recepção e inscrições
Saguão de entrada do Instituto de Engenharia. 

9h – Abertura do Evento
Saudação aos presentes e pronunciamento do presidente do Instituto de Engenharia – eng. Eduardo Lafraia

9h20 – 1ª Palestra – Sistema de Ônibus em São Paulo
Expositor – Bel. Sergio Avelleda – secretário da Mobilidade e Transporte

Comentários de técnicos especializados em transportes públicos
Moderador –  Eng. Ivan Whately – diretor do Departamento de Mobilidade e Logística 

10h – Comentários Técnicos Especializados em Transportes Públicos
 
Técnico 1 – Arq. Flamínio Fichmann – consultor, diretor da PROJETO 34
Técnico 2 – Eng. Ailton Brasiliense – presidente da ANTP

10h30 – 2ª Palestra –  Marginais Seguras
Expositor  – Eng. João Octaviano Machado Neto – diretor-presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET

11h10 – Comentários de técnicos especializados em Trânsito
Moderador – Eng. Ivan Whately – diretor do Departamento de Mobilidade e logística do IE
Técnico 3 – Eng. Thadeu Braz – consultor e diretor da BRAZHUMAN
Técnico 4 – Eng. Luiz Celio Bottura – consultor e diretor da Cota Territorial

11h50 –
  Manifestações do público – perguntas e esclarecimentos

12h30 – Encerramento 

Veja o currículo dos palestrantes:

João Octaviano Machado Neto



Engenheiro Civil, pela Escola de Engenharia Mauá. Presidente da CET- Companhia de Engenharia de Tráfego, desde janeiro/2017
Foi secretário Executivo do Programa de Parceria Público Privada para a Habitação, vice-presidente e corregedor da Junta Comercial de São Paulo, e CEO da AACD Associação de Assistência à criança Deficiente.
Entre diversos outros cargos, foi secretário Municipal de Gestão, secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento, diretor-presidente e presidente do Conselho de Administração da PRODAM, chefe de Gabinete da Presidência da EMURB e coordenador de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação.

Sergio Henrique Passos Avelleda


Graduado em Direito pela PUC-Campinas e pós-graduado em MBA Executivo pelo Insper.
Em janeiro de 2017, assumiu a Secretaria de Mobilidade e Transportes. Iniciou sua atuação na Administração Pública do Estado de São Paulo, no setor de transporte sobre trilhos. 
Foi nomeado presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, na gestão de 2007 a 2010. Na Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô SP – foi advogado e diretor de Assuntos Corporativos, assumindo a presidência no período de 2011 a 2012.
Especialista em projetos de concessões e parcerias público-privado é, também, ciclista e defensor de políticas da mobilidade urbana ativa.

Transmissão ao vivo da palestra pelo site www.iengenharia.org.br


Esse evento conta com o apoio institucional:


Hora

(Quinta-feira) 11:30 - 15:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP-SP

X
X
X
X
X