junho, 2017

2017ter20jun(jun 20)23:00qua21(jun 21)00:00Inovação e certificação profissional - Os novos rumos para a Segurança contra incêndio no Brasil23:00 - 00:00 (21) Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP Tipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Público-alvo: Engenheiros, Arquitetos, Empresários, Corpos de Bombeiros, bombeiros profissionais, técnicos de segurança, gestores de projetos, pesquisadores, diretores.

Abordagem: Com a nova Lei 13.425, de 30 de março de 2017, denominada popularmente “Lei Kiss”, a qual “estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público”, importantes e novas oportunidades para empresas, entidades e profissionais se apresentam.

Certamente, a regulamentação desta recente Lei será mais um desafio e foco de nossa palestra, quando apresentaremos nosso programa de ações para que seja alcançado o objetivo da melhoria da qualidade da proteção contra incêndio.

A inovação, alavancada pelos incentivos fiscais (utilizado pelas empresas desde 2006), foi inserida no corpo desta Lei Kiss. Tais incentivos fiscais obtidos pelas empresas, exigirão nova abordagem da proteção contra incêndio.
Falta, agora, escrever tais propostas na regulamentação desta Lei Kiss, estabelecendo critérios e condições para obtenção destes benefícios fiscais.

Entendemos que se apresenta, neste momento, mais uma oportunidade para a inserção do tema “certificação” nesta regulamentação. “Certificação”, esta, sempre defendida pela Divisão Técnica de Engenharia de Incêndio.
Certificação profissional, de produtos e de instalações deverão ser as novas metas a serem alcançadas.

Engenheiros, Arquitetos, bombeiros profissionais, técnicos de segurança, produtos, instalações, todos devem ser certificados para se garantir a qualidade das proteções contra incêndio, bem como para que empresas obtenham todos os benefícios dos “incentivos fiscais”.

Para isto, estamos montando um grupo de trabalho com o apoio de diversas empresas, entidades e profissionais respeitados pelo mercado da segurança contra incêndio.

Faça parte deste importante grupo, que mudará o panorama atual deste mercado.

Nessa palestra, conheça:
1- o que significa “Incentivos fiscais” e seus impactos positivos nas empresas;
2- como as empresas melhoram sua competitividade desde 2006, com tais incentivos;
3- como obter a certificação profissional;
4- porque inserir a certificação na regulamentação da “Lei Kiss”.

Pela participação serão emitidos certificados.

Apoio Institucional

Realização:
Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng. Antonio Guilherme Menezes Braga – Diretor do Depto. de Produção
Eng. Carlos Cotta Rodrigues – Coord. da Divisão de Engenharia de Incêndio

Sobre os palestrantes

Carlos Cotta Rodrigues
Proprietário da Carlos Cotta Engenharia&Inovação, Tenente-Coronel PM da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo; especialista em “Segurança contra incêndio e proteção contra incêndio”, Consultor, Projetista e Gestor de diversos projetos e obras de proteção contra incêndio no Brasil; Coordenador da Divisão Técnica de Engenharia de Incêndio do Instituto de Engenharia; Coordenador de normas da ABNT dos temas “Controle de fumaça em edificações”, “Pressurização de escadas de segurança” e “Detecção e alarme de incêndio”; Membro voluntário da ABNT desde 1994; autor de diversos artigos técnicos em revistas especializadas; Palestrante em diversos Congressos, Simpósios, Universidades e Faculdades; responsável por cursos de capacitação em Engenharia de Incêndio no Instituto de Engenharia; membro de diversos Comitês Temáticos de Segurança contra incêndio.

Júlia Corrêa Lourenço
Fundadora da Louren – Advocacia, Consultoria & Inovação Advogada autônoma nas áreas de Direito Público, Contratual e Consumidor. Associada e Consultora Jurídica da empresa Carlos Cotta Engenharia&Inovação. Especialista em Direito Público, com ênfase em Contratos e Licitações.

Sidirley Fabiani
Membro Associado da Carlos Cotta Engenharia&Inovação, Sócio-fundador da Gestiona Engenharia Ltda. Diretor Executivo da PwC (PricewhitehouseCoopers) na área de PD&I. Engenheiro de Produção pela POLI-USP, com especialização em modelagem matemática pelo ITA. Administrador de Empresas pela FEA-USP. Pesquisador e Mestre em Ciências nas áreas de Empreendedorismo e Inovação pela FEA-USP. Palestrante “in company”, congressos e associações na área de Inovação, membro de diversos Comitês Temáticos sobre Inovação. Há mais de 12 anos atua como consultor nas áreas de Gestão da Inovação e do Conhecimento, Gestão de Projetos e Incentivos Fiscais em Inovação Tecnológica (PD&I), atendendo a centenas de empresas líderes em seus respectivos mercados em setores como: agroindústria, alimentos, bens de consumo, construção civil, eletroeletrônica, farmacêutica, mecânica e transportes, papel e celulose, química, petroquímica, software, telecomunicações, têxtil etc. Consultor financeiro nas áreas de Fusões & Aquisições (M&A) e reestruturação financeira para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Hora

20 (Terça-feira) 23:00 - 21 (Quarta-feira) 00:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP

X
X
X
X
X